Obrigada 2016!

good.jpg

2017, o ano novo mais esperado de todos os tempos enfim chegou. Desde meados do anos passado, súplicas como “acaba logo 2016”, tem sido frequentes em todas as redes sociais.  Foi um ano difícil para mim, para você, para o Brasil e para o mundo. Guerras, atentados terroristas, acidentes, catástrofes, crise, desemprego, escândalos políticos, mortes, epidemias e tantas outras tragédias que eu não consigo listar. Faltou amor, sobrou intolerância.

Nesses meus 32 anos de vida e desde que eu me entendo por gente, não consigo me lembrar de um ano tão difícil para mim.  2015 foi um ano marcado por uma grave doença na família com todas suas intercorrências, e eu achava que estava vivendo um momento crítico e complicado; até chegar o novo ano rs…

Em 2016, depois de ter perdido meu pai tantas vezes para escolhas erradas nossas, eu enfim o pedi para a morte. No mesmo dia, meu marido também perdeu o emprego. Perdi oportunidades, perdi dinheiro, perdi a confiança em  algumas pessoas, perdi a paciência, perdi a cabeça, perdi a razão, perdi amigos para a morte, perdi “amigos” para a vida, alguns amigos perderam seus pais. Ah, eu também perdi a oportunidade de responder adequadamente a cada um que me chamou de sumida nesse ano de tantas perdas e feridas, uma pena isso!

Mas eu não sou do tipo de gente que só enxerga o copo meio vazio, e apesar de todas as perdas (muitas aqui não citadas) esse foi o ano em que eu me graduei na tal escola da vida. Posso dizer que todos os “pé na bunda” que eu recebi só me jogaram pra frente, e que os passos pra trás que eu dei, foram na verdade um impulso para saltar mais longe em 2017. E é por isso que que hoje, no primeiro dia desse ano cheio de esperanças eu estou realizando o desejo de ter um blog, e o inaugurando com uma mensagem de gratidão a esse ano cheio de aprendizados e auto conhecimento.

Obrigada 2016 seu lindo, por me provar que eu era muito mais forte do que eu imaginava, por transformar cada lágrima em superação e vontade de fazer diferente, por me permitir conhecer meu lado sombrio e aprender a importância de dominá-lo, por me mostrar que minha língua afiada às vezes precisa sim de limites e que magoar deliberadamente alguém dói em mim também, por permitir que cada decepção me tornasse ainda mais próxima do meu marido, o que criou em nós uma cumplicidade nível “parceiros do crime perfeito”, por reconhecer o valor inestimável da família (alô Dom Corleone!), e acima de tudo por não me deixar desanimar nem perder a esperança.

Não importa se seu ano ou seu dia foram difíceis, ou se a vida está de cabeça para baixo, sempre haverá uma saída, nunca desista nem deixe de sonhar. Gratidão 2016!

E você, quais são suas expectativas para 2017?

4 comentários sobre “Obrigada 2016!

  1. Então, 2016 se foi e com ele todos os momentos que deixamos de ser felizes por alguma razão. Embora algumas circunstâncias da vida nos impeça disso. Mas como vc disse, 2017 esta ai e junto com ele novas esperança e novas oportunidades! MAIS AMOR POR FAVOR, é uma frase que não me canso de dizer! O mundo, a gente precisa disso! Sucesso para vc nesta nova etapa. bjoooooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s