A meia arrastão voltou!

Eu não sou, nunca fui e talvez por uma questão de interesse, jamais serei uma referência fashion. Meu gosto por moda tem um delay mínimo de uma década, por isso, se tem uma coisa que me deixa animada é ver voltar com tudo uma tendência do passado. Sabendo disso, calculem o quanto eu tô feliz com a volta da meia arrastão!!!

Pois é, ela tá de volta e agora só dá ela, tá na corpo e na boca da mulherada. No corpo das mais estilosas, e na boca das menos ousadas. Sim, a bonitinha anda dividindo muitas opiniões por aí, tem gente amando e tem gente criticando. Já ouvi muitas vezes de pessoas entendidas do assunto que na moda não existe certo nem errado, e eu particularmente gosto de acreditar nisso. Desde que se tenha estilo para sustentar determinado look, por que não?

Basta fazer uma busca rápida na internet sobre o assunto e você verá looks bastante versáteis usando a peça, de modernos à românticos. Na minha leiga opinião a peça pode conferir um tom despojado, retrô e/ou sexy ao visual, depende da composição e da intenção. Tem de diversas cores e o tamanho dos “buraquinhos” também são variados. Eu, particularmente prefiro as pretas com tramas mais largas.

Para mim a meia arrastão carrega uma nostalgia muito legal, pois além de moda ela me remete música também. Sim, música! Boa parte das minhas “musas musicais” do passado usavam e abusavam dessa peça, e eu inspirada por elas também já desfilei muito por aí com o com as pernocas (des) cobertas pelas “meias saco de laranja”,como dizia vovó.

Madonna, a eterna rainha do pop é minha maior referencia no uso da meia arrastão na vida.

madonna

Cyndi Lauper, a cantora que deu voz ao nosso hino “Girls Just Want To Have Fun” também já vestiu muito a peça na década de 80.

cindy-lauper

Cherie Currie, a primeira vocalista da banda feminina The Runaways, arrasava nos palcos cantando o hit “Cherry bomb” com o look meia arrastão, cinta liga e espartilho.

cherie

Courtney Love, a deusa do grunge, ex vocalista da banda Hole e viúva de Kurt Cobain usou, usa e usará.

courtney-love

Pitty, a musa do rock Brasileiro, sabe como ninguém compor um look com a peça padrão do guarda roupa pop and rock.

pitty

Atualmente e ainda no mundo da música, Anitta é a famosa que mais vejo usando essa nova velha tendência, mas não vai ter foto dela nesse post porque  selecionei apenas as cantoras que gosto, e com todo respeito ao trabalho e à competência da “poderosa”, nessa lista ela não entra.

Seja nos palcos, nas passarelas, na TV, nas revistas, nas redes sociais ou rua, a meia arrastão tá bombando; com saias, com shorts, com calças, ela tá com tudo! E você, o que acha? Usa? Usou? Usaria?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s